Proposta Político Pedagógica

Proposta Político Pedagógica

Após um estudo e reflexões sobre a realidade vivida pela Comunidade Escolar, buscamos meios de alcançar o ideal de vida em sociedade. Elaboramos a partir deste pensamento o nosso Projeto Político Pedagógico.

Percebemos a falta de respeito entre as pessoas, bem como o descaso aos valores éticos que fazem a grande diferença no relacionamento humano.

Temos como base e princípio norteador o Respeito Mútuo, a solidariedade e o amor. Resolver conflitos e buscar o entendimento é o que vai construir um ambiente mais agradável.

Melhorar a qualidade do ensino, buscar adaptabilidade do que se ensina com a vida, oferecer aos professores formação continuada, garantia do espaço para discussões e reflexões sobre sua prática.

Buscamos através de temas geradores trabalhados interdisciplinarmente, propondo aulas passeios, visitas e outras experiências que vão acrescentar a dinâmica escolar.

Acreditamos que dando ênfase às experiências dos alunos, suas vivências, oportunizando a todos momentos de discussão, reflexão e busca de soluções, conseguiremos transformar a realidade social em que vivemos e com isso fazer de nossos alunos cidadãos conscientes de seus papéis.

Justificativa

Inspirados pela essência do carisma do fundador da Congregação das Filhas de São José, instituição que administra nossa escola, percebemos a importância dos anseios de Padre Butinhá, com relação ao resgate de valores esquecidos no mundo atual.

Estando a escola inserida na comunidade da Praça Seca, observamos a grande diversidade da população que frequenta nossa “casa-escola”. Alguns de baixa renda, outros com situação financeira um pouco melhor, mas a grande maioria com carência de respeito, justiça, solidariedade, estrutura familiar, dignidade, oração, trabalho e o real exercício da cidadania.

Certos do dever de educar trazendo valores essenciais para nossa comunidade escolar e a partir do desejo de construir uma sociedade mais consciente e justa, elaboramos nosso Projeto Político Pedagógico.



Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

*