Marco Doutrinal

Marco Doutrinal

Acreditamos que o ambiente escolar é a instituição própria para a transformação social, pois envolve pessoas que “pensam” e desejam uma sociedade mais justa e igualitária.

Sabemos que o contexto social envolve várias situações conflitantes que põe em prova o indivíduo.

Precisamos formar cidadãos(dãs) críticos(cas) que conheçam seus deveres e direitos e cumpra-os, visando valores éticos-sociais sobre os individuais. Aspectos como solidariedade, respeito mútuo, justiça, companheirismo entre outros, devem ser preservados e vivenciados na comunidade para que preferencialmente os interesses sociais sejam atendidos.

Buscamos uma escola realista, que lute por mudanças, onde cada membro construa sua história e consciente do poder que exerce para esta mudança ou para sua manutenção.

Queremos sujeitos críticos que através de uma ação coletiva façam de nossa escola um lugar agradável e rico, onde o mundo esteja integrado e as informações passadas não sejam absorvidas sem indagações.

Objetivamos a construção de uma escola que vivencie valores éticos e morais, preservando um convívio social, proporcionando um crescimento interior e onde o conhecimento seja de qualidade.

Nossa escola respeita as diferenças e através de atividades diárias busca o respeito mútuo, a dignidade, a honestidade, a colaboração, descartando a injustiça, as discriminações e a violência, sabendo que uma transformação social só acontece através de indivíduos críticos que a partir do diálogo e da democracia buscam a justiça e a implementação dos conteúdos aprendidos.



Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

*