Marco Situacional

Marco Situacional

Situamo-nos num contexto de mudanças sociais e tecnológicas, onde o Brasil, por meio do Governo Federal, tem implementado transformações na área educacional, com a colaboração dos Estados e Municípios e demais organizações ligadas à educação.

Estas alterações vêm em decorrência das diversas avaliações, tanto nacionais, quanto internacionais, onde se vê a necessidade crescente de se investir na formação e valorização do(a) educador(a) da Educação Básica.

O Governo Federal enviou ao Congresso Nacional, em 2010, o Plano Nacional de Educação (2011-2020), onde estrutura as metas a serem alcançadas neste decênio. Onde podemos destacar a diversidade cultural e particular de cada região do País, que se faz necessário o respeito ao indivíduo e ao grupo social que cada pessoa se faz incluído e metas de diminuição do analfabetismo e inclusão de crianças, na Educação Infantil.

Sendo a instituição escolar uma mediadora destas diversidades, e facilitadora do acesso à educação formal, tem como objetivo garantir um ensino de qualidade respeitando o indivíduo no seu processo de aprendizagem num contexto social.

Acreditamos que o estabelecimento educacional como uma instituição transformadora vem se estruturando para atender às necessidades da sociedade do século XXI.

A escola tem a responsabilidade de nortear as atitudes básicas para a transformação de uma sociedade mais justa e democrática, onde homens e mulheres trabalhem para viver com qualidade e respeito, valorizando a cultura e a discussão entre todos e por todos.



Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

*